As taxas de transação da Bitcoin aumentaram ao lado do preço da Bitcoin, saltando 85% apenas nos últimos quatro dias.

  • As taxas de bitcoin estão em alta.
  • Isto acontece quando há muita atividade na cadeia de bloqueio do Bitcoin.
  • Elas também têm sido mais altas do que isso.

As taxas de Bitcoin quase dobraram desde domingo, os dados do BitInfoCharts mostram

No domingo, custou em média 2,7 dólares para enviar uma transação Bitcoin através da rede. Mas a partir de ontem, a data mais recente registrada, custou US$ 5, o que representa um aumento de 85% em quatro dias.

Infelizmente, por quê? Por que o Bitcoin de repente, mais uma vez, ficou mais caro de usar? O objetivo do Bitcoin não é democratizar as finanças, recuperar dinheiro do bolso do intermediário e tornar as transações mais baratas?

Não! Quando você processa uma transação Bitcoin, você ainda tem que pagar o troll debaixo da ponte. Somente com o Bitcoin, é uma espécie de pedágio descentralizado. Para ser específico, você deve pagar uma rede de mineiros descentralizados, computadores que correrão para resolver um enigma matemático muito complicado, necessário para processar sua transação.

Mas os mineiros gastarão apenas tanta energia para processar sua transação, caso contrário seus operadores não serão capazes de acompanhar as imensas contas de eletricidade que um minerador Bitcoin tem de pagar.

É simplesmente um caso de maior demanda de compra significa mais transações BTC, o que significa taxas mais altas, de acordo com Tim Ogilvie, CEO da Staked, que fornece às instituições serviços de infra-estrutura para ativos criptográficos.

Assim, quando há uma quantidade excepcional de atividade na rede Bitcoin, os mineiros aumentam suas taxas para priorizar aqueles que realmente querem processar transações Bitcoin.

Denis Vinokourov, chefe de pesquisa da empresa de bens digitais prime broker Bequant, disse à Decrypt:

„Uma maior atividade na rede leva a taxas mais altas, e ao congestionamento da rede. Um aumento acentuado no número de transações diárias leva a taxas médias mais altas por transação“. Vinokourov disse: „Isto é semelhante ao que aconteceu com ETH e DeFi, quando esta última estava em alta devido a transações contínuas relacionadas com ETH, as taxas de gás dispararam“.

A Bitcoin quebrou mais de $20.000

Não há prêmios para adivinhar por que há muita atividade no Bitcoin neste momento. A Bitcoin quebrou mais de $20.000 esta semana, esmagando seu recorde histórico de cerca de $19.500 que estabeleceu em dezembro de 2018. E na noite passada, o preço da Bitcoin aumentou para o seu recorde atual de 23.642 dólares.

Isso significa que haverá muita gente descontando com a suposição de que o mercado atingiu seu pico. Mas isso também significa que muitas pessoas vão querer entrar na Bitcoin, esperando que estejamos no fundo de uma colina muito íngreme.

Uma maneira de ver toda a atividade? Volumes comerciais loucos. Em 13 de dezembro, quando o preço do Bitcoin era de $18.773 e as taxas de transação custavam $2,7, o volume diário de comércio do Bitcoin era de $23 bilhões. E hoje, quando seu preço ultrapassou $23.000 e as taxas de ontem da Bitcoin atingiram $5? 65 bilhões de dólares.

Mas o pico desta semana, embora notável, é menor do que os anteriores. Em 3 de dezembro, a média das taxas de Bitcoin atingiu $8. Em 31 de outubro, atingiram $13. E no final de 2017, por volta do momento em que a Bitcoin atingiu seu recorde anterior, as taxas de transação da Bitcoin atingiram um pico espantoso de $55.

Portanto, se você quiser processar sua transação Bitcoin, ou entre na fila ou pague para saltar adiante.